terça-feira, 15 de junho de 2010

-

  Recém-Casados
Um casal, recém-casados, mudou para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa,

enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava os lençóis no varal
e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal.
- Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã,


a vizinha pendurava os lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
- Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso,


enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis

muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir;
verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.



Lave sua vidraça.

3 comentários:

  1. pois eh isso e verdade depende como vemos a situação as vezes o erro tá na gente e não vemos que Deus te abençõe muito
    Lindo Texto !

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe' obrigado pela visita no meu blog de textos! Deus te abençoe!

    Te espero por lá também!

    ResponderExcluir