segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RA-TIM-BUM

Ratibum é uma palavra  mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Nos rituais satânicos elas eram pronunciadas assim, e ao contrário, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.

Existe até hoje na TV Cultura, um programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de "Castelo da Maldição". Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando e, até ai, tudo bem, tudo certo. É um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (significado: eu amaldiçôo você). Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar  muito atentos para isto. Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas: " É BIG É BIG
(é grande, é grande),
É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM
(EU AMALDIÇÔOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

Temos o livre arbítrio para acreditar ou não no que nos é colocado, Afinal, cada qual deve ser muito cuidadoso, procurando ser vigilante na oração, não dar lugar as ilusões do demônio "Que nunca dorme, nem cessa de andar à roda das almas para as devorar"  (1 Pd 5,8). Por isso, prestemos atenção no que cantamos, no que nos é posto para que não sejamos enganados por satanás, pois ele é o pai da mentira. Nossas palavras tem poder e por isso tomemos cuidado com o que nós pronunciamos !

4 comentários:

  1. nossa, que tenso!

    ei, posso roubar esse texto?

    quero postá-lo no site da minha igreja!

    permite?

    ResponderExcluir
  2. eu conheço isso...
    recebi algo assim por email...
    e postei no meu blog...
    faz tempo! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi isso também do aniversario, mas nao sabia o significado direito.E o tenso e que sempre via o castelo da Ratimbum é/ Mas acho que foi por pouco tempo, enfim,ainda bem que quase ngm ve isso .......otimo texto bj

    ResponderExcluir